sábado, 8 de janeiro de 2011

VOLTEI!!!

Desculpem pelos dias de sumiço mas saí quase todos os dias, tenho que aproveitar as férias, né.
Não tive tempo de postar, na quinta feira me pesei e voltei aos 89Kg...já estava com 87 Kg, mas depois de ceias de natal e ano novo não consegui manter o peso.
Eu sei não fui forte o bastante, devia ter resistido mas agora não adianta chorar pelo leite derramado. O negócio é correr atrás do prejuízo. E é o que já estou fazendo....voltei a determinar a dieta. Não estou mais participando de nenhum desafio oficialmente mas o desafio maior está sendo comigo mesma, determinar e ver os efeitos...tem que começar comigo mesma a mudança se não o que adianta seguir desafios e depois voltar ao peso de antes e como o Nando diz não é só na parte da nutrição tem que ser em todos os angulos.

MEXA-SE
Na atividade fisica continuo com as caminhadas, todo dia tô passeando muito com as crianças, eles estão adorando.

NUTRA-SE
Café da Manhã
1 xícara de café com adoçante à vontade
1 pão sem miolo com margarina light 1 cota de carboidrato + 1 cota de gordura
1 banana 1 fruta

Lanche
1 pote de iogurte desnatado com aveia 1 cota de leite + 1 cota de carboidrato


Almoço
2 colheres de arroz 1 cota de carboídrato
4 colheres de feijão 2 cotas de proteína
1 filé de frango grelhado 1 cota de proteína
salada de legumes e verduras hortaliças à vontade
2 colheres de azeite de oliva 1 cota de gordura
1 laranja 1 cota de fruta

Lanche da tarde
1 maça 1 cota de fruta
1 pão francês sem miolo 1 cota de carboídrato
1/2 lata de atum cozido na agua 1 cota de proteína
2 fatias de tomate e 2 folhas de alface à vontade
1 colher de maionese light 1 cota de gordura
1 xícara de leite desnatado com café e adoçante 1 cota de leite e a vontade

Jantar
1 ovo cozido 1 cota de proteína
1 prato de sopa de legumes à vontade

Ceia
2 torradas integrais 1 cota de carboídratos
1 xícara de chá verde à vontade

Total::::
5 cotas de carboídratos

5 cotas de proteínas

3 cotas de gordura

2 cotas de leite

3 cotas de fruta

7 cotas à vontade

PENSE E AGRADEÇA
Agradeço por ser a pessoa que sou não mudo por ninguém
Agradeço por minha família linda que tanto amo e admiro
Agradeço por ter amigos maravilhosos em minha vida
Agradeço por ter sido guiada pelo caminho do bem sempre
Agradeço por ser verdadeira sempre doa a quem doer
Agradeço por saber amar muito e não esperar nada em troca
Agradeço por ser realizada como filha, mãe, esposa e mulher
Agradeço por eu ser uma pessoa normal com erros e acertos
Agradeço a Deus e a todos que fazem parte da minha vida
Tanto no real como no virtual por fazerem de mim a pessoa
Mais feliz desse mundo, cada um de vocês estão em meu
Coração para a vida inteira vocês contribuem muito pra eu
Ser a pessoa que sou alguém muito feliz e realizada na vida.

DESFRUTE
Vivemos num desespero constante... Nossa vida é tremendamente agitada. Nós vivemos numa época em que não se há tempo pra nada. Muitos de nós teríamos 36 horas num dia se pudesse. A questão é que nós não valorizamos devidamente o tempo que Deus nos dá. Existe gente que acha que crente não deve sentir prazer na vida. Ao contrário, o convite de Jesus é pra que tenham vida em abundância. Desfrute da vida que Deus te deu. Aproveite a vida. Mas acima de tudo, viva-a com Deus. O filho pródigo queria curtir sua vida longe de seu pai. Curta sua vida, mas sempre ao lado do seu Pai, pra que ela não se torne curta.

SINTA A VIDA INTENSAMENTE
Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar

Cora Coralina

Excelente final de semana a todos os meus amigos virtuais, muita saúde, paz e muito amooorr. Beijinhos.

3 comentários:

  1. final de ano axo q tds nós acabamos ganhando um pouquinho de peso, é dificil a gente segurar e não comer as delicias das ceias e depois vem ferias e td mais... mas agora vc retorna com td amiga
    a gente consegue chegar magrela em 2012
    bjim flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Sumida
    Vc encontrou o melhor desafio de todos que é o consigo mesma. Muita força e determinação. Aprenda a resistir as guloseimas.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!
    Isso aí, continue firme. As caminhadas também ajudam muito!!!
    Aos poucos você vai voltando ao peso normal.
    Beijo grande! Se cuide!

    ResponderExcluir