terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vida em TRANSFORMAÇÃO!

BOM DIA!
Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou...rsrs. Essa frase é conhecida, mas realmente estou me sentindo assim. Tenho conseguido manter minhas escolhas e determinar que não vou voltar atrás, pois o passado já se foi e um futuro cheio de realizações se aproxima...e minha maior realização com certeza tem sido nas minhas escolhas na alimentação. Minha R.A. tem sido à risca, quando me oferecem algo que saia do cardápio tenho conseguido resistir. E final de ano já viu, tantas guloseimas, tantas confraternizações...hoje mesmo tenho festa de encerramento do ano letivo e terei que ser muito determinada, almoçar direitinho para não cair em tentação.

NUTRA-SE = CARDÁPIO DE HOJE:

Café da Manhâ:
1 xícara de leite desnatado 1 cota de leite + café com adoçante à vontade
2 fatias de pão de grãos light 2 cotas de carboidrato
2 colheres de carne moída 1 cota de proteína
2 fatias de tomate hortaliças à vontade
2 colher de chá de maionese light 1 cota de gordura

Lanche
1 pêssego 1 cota de fruta
1 iogurte desnatado 1 cota de leite

Almoço
4 colheres de arroz 1 cota de carboídrato
4 colheres de feijão 2 cotas de proteína
1 filé de frango grelhado 1 cota de proteína
salada de legumes e verduras hortaliças à vontade
2 colheres de azeite de oliva 1 cota de gordura
1 laranja 1 cota de fruta

Lanche da tarde
1 maça 1 cota de fruta
1 pão francês sem miolo 1 cota de carboídrato
2 fatias de tomate e 2 folhas de alface à vontade
1 colher de maionese light 1 cota de gordura
1 copo de suco clight de graviola à vontade

Jantar
1 ovo cozido 1cota de proteína
1 prato de sopa de legumes à vontade

Ceia
2 torradas integrais 1 cota de carboídratos
1 xícara de chá verde à vontade

Total::::

5 cotas de carboídratos

5 cotas de proteínas

3 cotas de gordura

2 cotas de leite

3 cotas de fruta

7 cotas à vontade


MEXA-SE = RECREAÇÃO/ALUNOS (CIRCUITO DE ATIVIDADES)

Corrida, pular corda, passar por obstáculos, bambolê, peteca e é claro o futebol dos meninos não poderia ficar de fora...rs.
Hoje vou be esportiva, para participar junto com eles. É uma recreação de despedida do ano letivo mas será a minha atividade física de hoje.

PENSE

Estou em clima de despedida dos meus alunos, e sempre nessa época do ano fico muito melancólica e triste. Sei que os verei de novo em 2011, mas já não serão meus alunos, é uma sensação de perda de algo que não é seu. Estou satisfeita com meu trabalho deste ano, analisando-o vejo que atingi meus objetivos. O ano de 2011 por enquanto é uma incógnita, não sei qual série escolher...Estou um pouco cansada, já pego o 2º ano (1ª série) há 8 anos...e o ritmo é muito acelerado, o trabalho muito desgastante principalmente no 1ª semestre. Não sei talvez seja tempo de mudar e experimentar algo novo, talvez um 4º ano (antiga 3ª série). Mas tudo isso não vai ser decidido só por mim, mas eu peço a Deus uma orientação uma visão de Deus na minha vida, pois tudo que faço Ele está na frente. Nossos planos e sonhos são os maiores sucessos e realizações quando são os sonhos de Deus para nós.
Antes de nascer, Deus sonhou com a minha vida; ele mesmo me formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18)A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida.
Os sonhos de Deus trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos.


Em Jeremias 29:11 o Senhor diz : “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

Um dia abençoado à todos...beijinhos.

3 comentários:

  1. gostei de ver a determinação e a positividade nas tuas palavras, bom demais menina, com um astral desses melhora o nosso dia e como vc disse : o passado já se foi e um futuro cheio de realizações se aproxima.
    bjim flor e bom dia pra ti

    ResponderExcluir
  2. Oiii...

    Vim agradecer os parabens, obrigada!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcia
    EStou adorando a forma em que vc descreve seus posts, separando alguns pilares. Muito legal.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir